Buscar
  • Lourenzo Brito

CELEBRANTE DE CASAMENTO

Aos Noivos e Noivas;


Sou o Celebrante Lourenzo Brito e venho aqui tentar minimizar algumas dúvidas pertinentes sobre o profissional Celebrante de Casamento...


O Celebrante de Casamento é o profissional que celebra a união em Matrimônio com ou sem conotação religiosa, para pessoas  diversas, independente de gênero e religiões ou mesmo para quem não pertença a nenhuma instituição religiosa.

A cerimônia é personalizada e única, de acordo com o perfil dos noivos, podendo dar a ela um viés mais religioso, ou mais neutro, falando apenas de amor, companheirismo, romantismo e etc.

O público que geralmente procura os serviços do Celebrante de casamento são noivos de religiões diferentes, noivos que não possuem nenhuma religião específica, noivos divorciados/separados, casal homo afetivo, os noivos que desejam casar ao ar livre, fora da igreja e também aqueles noivos que desejam uma cerimônia personalizada.

A personalização da celebração faz com que os convidados se sintam inseridos no casamento, assim, não ficam entediados e, este momento, se torna mágico e inspirador, tendo os noivos uma Celebração Exclusiva, com um texto elaborado de forma harmônica e com a identidade do casal.

Se os NOIVOS não abrem mão do rito Civil no dia do casamento, a melhor opção é a contratação do CELEBRANTE COM EFEITO CIVIL, visto que no Brasil pode-se unir em matrimônio de 02 formas:


01 - Casamento Civil: onde o Juiz de Paz faz a leitura do livro na frente dos noivos e testemunhas, podendo acontecer também no próprio local onde os noivos farão a Recepção, mas vale lembrar que existem taxas adicionais para o deslocamento do juiz de Paz até o local da cerimônia.


02 - Casamento Religioso com efeito Civil: Realizado nas dependências das igrejas católicas e/ou evangélicas, isto porque, a Igreja católica não possibilita que a cerimonia ocorra fora do santuário religioso e no caso das evangélicas alguns pastores não conduzem a cerimônia fora do templo religioso.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE


Celebrar o Casamento Religioso com Efeito Civil é garantido segundo a Lei Federal 6.015/73, art.1515/1516 CB. Alguns CELEBRANTES possuem a formação de Ministro Religioso, e por isso, estão habilitados a realizar cerimônias intituladas de Casamento Religioso com Efeito Civil. Para isso, os trâmites cartorários para correr os Proclames acontece de forma natural, após os noivos darem entrada junto ao cartório solicitando se casarem no dia, hora e local estabelecido pelos noivos e a opção do Regime de Comunhão que irão se unir. Após correr os Proclames, se o cartório entender que nada consta de impedimento, será entregue aos noivos o Termo de Habilitação de Casamento Religioso com Efeito Civil, documento que será entregue ao Celebrante para que possa ser preparado a documentação necessária, para que no dia escolhido pelos noivos, seja realizada as assinaturas dos noivos e das testemunhas após o tão sonhado SIM.


Caso queiram saber outras informações, me sigam nas redes sociais @celebrantelourenzobrito, terei grande satisfação em poder atender vocês e auxiliar para que este sonho se torne possível.


651 visualizações

A Fazenda Nova Conceição está localizada no centro do estado de Goiás a 15 km de Anápolis, 60 km da capital Goiânia e a 170 km de Brasília.

/


RODOVIA GO-330, KM 09  - CAMPO LIMPO DE GOIAS - GO / contato@fazendanovaconceicao.com.br

Escritório: Ed. Unique Ipiranga - Av. Oscar Mohn, 291 - Sala 202 - Jundiaí, Anápolis.

© 2018 por Fazenda Nova Conceição.

  • Facebook
  • Instagram